Sobre a bailarina:

"Dançar é explorar sua mente; expressar através do corpo seus sentimentos. Então, dance! Se entregue ao som e deixe que sua alma se manifeste."

domingo, 29 de setembro de 2013

I Sarau Beneficente Protetores de Animais Suzano

Mal sei por onde começar!

O Sarau foi organizado em um intervalo de tempo curtíssimo, diria que em um mês consegui, com a ajuda de uma galerinha, colocar em prática uma ideia que me veio à mente como uma estrela cadente (tipo, veio rápido, ou aproveita, ou ela se vai e não volta nunca mais). Quem me conhece sabe o quanto sou birrenta; quando quero uma coisa, ou a tenho, ou a tenho. Sem mais!

Juntamente com minhas duas primas, Fabiana e Patricia, e minha tia, Neide, conheci um projeto suzanense chamado "Protetores de Animais Suzano". Nos encantamos com a verdade de tudo aquilo que se é realizado: pessoas "comuns" (coloco entre aspas pois, ao meu ver, atualmente enquadro pessoas que realmente se importam com causas alheias como anjos) recolhendo animais da rua, em estado crítico, atropelados, maltratados, com feridas cheias de larvas, etc, etc, etc em suas próprias casas, debaixo do seu próprio teto. LITERALMENTE! Esse tipo de atitude é algo raro de se encontrar, e, pelo que sei, temos que dar valor ao que temos antes de perder, não é? Então por que não levantar a bunda da cadeira e fazer alo útil com as minhas "pseudoférias"?

Numa rotina louquinha, eu estava praticamente o tempo todo em Diadema, correndo atrás de um zilhão de ofícios para conseguir, enfim, um lugarzinho para realizar o modesto Sarau. Foi com o grande apoio da coordenadora do Centro Cultural Monteiro Lobato, a Srª. Marlene Santana, que conseguimos utilizar o espaço da Caixa Cênica para realização do evento.

Foram muitas idas e vindas de diversos lugares nas redondezas do Alto Tietê, juntamente com a Patricia, correndo atrás da doação de brindes para sorteio, itens para o café, instrumentos básicos que faltavam no Centro Cultural (que, como instituição pública, segue aquela linha de "tem metade, falta o resto". Cobraremos isso das autoridades mais tarde!). Loucura. E foram poucas as coisas que conseguimos. No final, minha tia e alguns voluntários que doaram vários brindes para sortearmos (enchemos uma mesa, isso me deixou tão feliz!).

Cheguei ao local cedo, juntamente com a Fabiana, a Marlene, meu Pai, irmão e tia. Lele lele lelelelelele. Sim, limpamos tudinho, meu pai, coitado, teve que praticamente isolar todos os fios das iluminações laterais do salão.

Salão pronto. Acabou o serviço? NANANINA - NÃO!

Volta o cão arrependido para arrumar as coisas do café, figurino, e bla bla bla.

ENFIM!
Foram muitas as pessoas que contribuíram para a realização do Sarau.
Aqui citarei algumas, das quais, se não fosse o apoio, eu não teria aguentado seguir com essa ideia por 15 minutos!

Patricia: A ideia pode até ter sido minha, mas foi ela quem andou por Suzano todinho para montar todo o sarau, fisicamente. SEM CONTAR que ela que costurou a base do figurino que usei. E ela emprestou os dotes da Paollinha para alegrar a noite dos nossos convidados.
Fabiana: Ela devia ganhar uma estrelinha, não de boa aluna, mas de boa vendedora... ela conseguiu vender uns trinta convites... arrasou nas vendas!
Marlene: Foi grande o apoio durante o processo de "locação" do Centro Cultural e durante a realização do evento.
Patrick: Gente, ele tem oito aninhos e trabalhou duro no dia do evento! Me impressionou!
Papiiis: Seu Jaime e suas iluminações de balada ahahahah Pai, TE AMO!
Pedro Paulo e Karina: Voluntários "de última hora" que trabalharam muitooo!!!
Felipe Oliveira: Criou todas as artes de divulgação (e aguentou meu mau-humor AHAHAHAHA)
Coral Allan Kardec e todos os seus membros: Além de encantarem a todos durante as apresentações, nos ajudaram muito emprestando os aparelhos de som, apresentando o evento... foram essenciais!
Centro Espírita Chico Xavier: Nos ajudaram muito, fizeram doações, foi um grande apoio!!
Luiza Bruna, Michel Alves, Camila Andrade, Ivani Alves, Dulce Santos, Paolla Franco: É muito talento para pouco espaço, fala sério!
Leandro Ferreira e Esio Takahashi: Disponibilizaram seus tempos para fotografar tudiiinho!!

MUITO OBRIGADA!
MUITO OBRIGADA MESMO!

Graças à vocês e a todos os convidados conseguimos arrecadar a quantia de R$734,00 (setecentos e trinta e quatro reais), que foram divididos entre as três protetoras do projeto (Suzana Spercel Leal, Lilie Renato e Kica Roberta). Sendo assim cada protetora recebeu R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais), pois completamos com um real para arredondar o valor da soma.

Lembrando que o valor doado as protetoras tem como destino a castração dos animais recolhidos por elas. Caso os animais abrigados já estejam castrados, foi combinado que o dinheiro será revertido para procedimentos cirúrgicos emergenciais que os mesmos necessitem.

Pois é, no final deu tudo certo mais uma vez!
Sabemos que a quantia arrecadada foi pouca, haja visto o número de animais que elas recolhem e cuidam, porém, esta foi apenas uma janelinha para avistarmos novos horizontes e fazermos cada vez mais, para que possamos ajudar um projeto tão bonito, tão sério, com uma causa tão nobre!

Novamente, agradeço de coração a todos que ajudaram, direta ou indiretamente... e nos veremos na próxima edição, INSHALÁ!

Fiquem agora com nossos registros do I Sarau Beneficente Protetores de Animais Suzano

Bailarina Camila Andrade

Bailarina Karen Bueno

Cantora Ivani Alves

Bailarinas Camila Andrade & Karen Bueno

Bailarinas Paolla Franco e Camila Andrade

Elenco (Organização e Artístico)

Felipe Oliveira & Karen Bueno

Michel Alves, Camila Andrade, Roberta Pezzuol, Suzana Spercel, 
Karen Bueno e Marlene Santana

Jaime Barbosa & Karen Bueno

Bailarina Luiza Bruna

Bailarina Camila Andrade


Músico Michel Alves

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Camila Andrade

Bailarinas Camila Andrade & Paolla Franco

Cantores Fabiana & Rogério

Bailarinas Karen Bueno & Camila Andrade

Bailarinas Karen Bueno & Camila Andrade
Solista Ivani Alves

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Bailarina Karen Bueno

Duo: Fabiana & Rogério

Duo: Fabiana & Rogério

Patricia & Karen Bueno

Paolla Franco

Paolla Franco

Coral Allan Kardec 

Coral Allan Kardec

Coral Allan Kardec

Protetoras Suzana & Roberta

Protetoras Suzana & Roberta

Protetoras Suzana & Roberta

Hora do sorteio!!

Bailarina Dulce Nunes

Bailarina Dulce Nunes









quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entrevista com Bia Silêncio

Olá meninas!
Neste final de semana teremos um festival aqui no Alto Tietê totalmente voltado para Dança do Ventre. Bacana né?
A idealizadora e organizadora é a bailarina Bia Silêncio; conversei um pouquinho com ela, aqui estão umas perguntas beeem legais que ela respondeu.


KB:  Qual foi seu primeiro contato com a dança do ventre?
BS: Meu contato com a dança começou criança ainda, com 9 anos de idade quando comecei a fazer aulas de Jazz. Nas escola onde eu fazia aulas, vi as meninas mais velhas da turma de dança do ventre e fiquei apaixonada, mas não me encorajei, tinha vergonha de mostrar a barriga...kkkk Uma vizinha,fazia aulas, e me ensinou uns passinhos, e fiquei ainda mais interessada, e enfim, com 15 anos, criei coragem e entrei na dança do ventre.

KB:  Você pratica outras modalidades?
BS: Sim, faço aulas de jazz  ( que alias é uma outra paixão)



KB:    Como está sendo seu preparo para a pré-seleção da casa de chá? Quais foram suas principais dificuldades?
BS: Esta sendo de muito estudo. Estou fazendo aulas particulares, estudando por vídeos, estudando músicas... Tenho me dedicado ao máximo. Minha maior dificuldade é, a correria da minha vida, encontrar um tempinho para estudar e me dedicar...

KB:  De onde surgiu a ideia de organizar o primeiro festival da região do Alto Tietê  especializado em Dança do Ventre?
BS: A idéia surgiu das minhas próprias experiências e das minhas alunas. Suzano e região, tem uma tradição de vários festivais, porém, todos,com uma mistura de estilos e modalidades, nada dedicado especialmente a nossa arte. Sendo assim, muitas vezes tive meus trabalhos, julgados por jurados especializados em outras áreas da dança ( sem desmerecer ninguém ) mas nós sabemos que existe diferença, entre comentários, criticas e dicas de pessoas que são da área e quando não são... Foi então que surgiu a Idea de fazer diferente, um festival somente dedica à nossa dança, com jurados de nome na nossa área, workshops,  mostras, concursos, expositores, e mais, com premiações, realmente justas! Nossa região tem muittooooo talento, nossas bailarinas, mereciam...



KB:  De onde surgiu a escolha do nome do festival?
BS: A escolha do nome veio antes de qualquer coisa... O nome do meu grupo de alunas, é GRUPO NUREEN. Batizei o grupo com este nome há alguns anos atrás, sempre sonhei em organizar um festival, e sempre soube que seria este o nome, então quandoo projeto se tornou real, não tinha dúvidas. Sem contar no significado, super especial,o nome é de origem árabe, e significa “Luz”.

KB: Quais foram os principais apoiadores da ideia?
BS: A primeira pessoa, pra quem falei da minha idéia, e de cara me apoiou, foi meu esposo Alê Alves, foi ele quem me super encorajou a seguir com o projeto. Depois com a ideia amadurecida, tive o apoio do meu melhor amigo Jonathan que alias, tem me ajudado muito, e também, minhas queridas alunas, onde muitas estão superrrrrr me apoiando e ajudando, a tornar este projeto real.


KB: Quais são as bailarinas que mais te inspiram?
BS: Aíí são tantas!!rs  Mas em especial Lulu Sabongi, Mahaila El Helwa , Jú Marconato... Entre tantos outros talentos que temos na dança no nosso país.

KB: Como você concilia suas aulas, shows e vida pessoal?
BS: Olha tem dia que eu fico louca!!rs  Não é fácil, confesso!rs  Mas faço o que mais amo, sou casada com um homem maravilhoso, que super compreende ,aceita, e apóia meu trabalho... Então, no final, não tem erro, sempre tudo dá certo!!!



KB: O que você acha sobre a "polêmica" de fusionar ballet e dança árabe?
BS:  Acredito que devemos preservar a essência e as raízes da nossa dança, inovar sim, mas preservar. Porém.... Acredito que tem casos e casos. Para uma coreografia especial, um evento diferente, ou até mesmo, simplesmente para inovar, enfim, cada um com seu motivo, acho válido sim...  De qualquer forma, ou seja como for, acredito que na arte, não existe certo ou errado. Deve-se dançar com amor e com a alma, e se aquela era a proposta daquele momento... Por que não??

KB: Conte uma situação engraçada que você já passou como bailarina
BS:  Aííií são tantas!!! Eu sou a pessoa mais desastrada e desligada do mundo!!! Kkkk
Já dancei e meu sutiã abriu, em outra ocasião girei, girei, girei, girei e quando parei e finalizei na pose final, ( me achando a mais linda do mundo!!!kkk) parei de costas, e nem tinha percebido!rsrs 


KB:  Qual sua dica para as meninas que estão estudando, ou iniciando seus estudos agora?

BS:  Em primeiro lugar, muita dedicação e determinação. Nunca desista dos seus sonhos, por mais distante que ele pareça, sempre lute por ele, sempre com muita humildade e fé!! Sempre se colocando no lugar certo, sem fofocas, intrigas, longe das confusões ( que o mundo da dança tem sim!!) Sempre respeitando, seu professor, e outras bailarinas com mais tempo de estrada. Crescendo a cada dia,  subindo degrau por degrau, sem querer usar ninguém como escada, ou tapete.  Sempre plantando o bem, para colher o sucesso lá na frente.


Meninas!! Não percam o Festival Nureen no próximo domingo, no Teatro Dr. Armando de Ré, em Suzano -SP, a partir das 13h!! Estarei participando em duas categorias, Grupo Clássico e Solo amador! NÃO PERCAM!!


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Feliz Aniversário!!

Olá meninas!!
Domingo passado comemoramos o aniversário da Vania com muita dança!!

Vejam só o que rolou!

OMG! A Karen está dançando uma música lenta!!

Sim, estou.

Sabe aquela coisa de "tentar inovar", "ser uma bailarina versátil"? Então... tentei!
Não está de todo mal, MAS, com certeza minhas preferidas são as músicas ligadas no 440 volts (nem no 220 é rsrsrs).

Bem, fiquem a vontade para achar o que quiserem!!




 Beijinhos, e até a próxima!!




domingo, 8 de setembro de 2013

Mc Dia Feliz 2013 - Mogi Shopping

Meninas!
Dançar no Mc Dia Feliz foi uma experiência inexplicável... mesmo com toda aquela falta de espaço, as pessoas foram super simpáticas e participaram das apresentações, como se elas fossem parte daquilo. Bem, na minha opinião, o público é o coração do show. Eu amei, faria mais mil vezes, se houvesse oportunidade!
Gostaria de agradecer aos fotógrafos, Ju Lourenço e Esio Takahashi, pelas fotos maravilhosas postadas no Facebook... muito obrigada mesmo, estão lindas!!
Fiquem com um pouquinho do que rolou no Mogi Shopping...
Beijos!!