Infelizmente, no último dia 20, domingo, o diretor artístico do Bolshoi ( o mais importante ballet russo ), Sergei Filin, sofreu um grave ataque, onde jogaram Ácido Sulfúrico no rosto do jovem.
Filin declarou que já recebia ameaças há um mês.
O diretor já passou por quatro cirurgias oculares; seus médicos afirmam que ele recuperará a visão, suficientemente para conseguir ir adiante com seu trabalho, porém, sua recuperação durará cerca de um ano.
Pensemos: onde essa ganância chegará? Até que ponto um ser humano é capaz de chegar para conseguir o que tanto almeja?
É compreensível que as pessoas lutem e não desistam dos seu sonhos; mas esse tipo de atitude é realmente inaceitável!
Meninas, o que podemos tirar de lição de todo esse sofrimento desnecessário é que, primeiramente, devemos respeitar todos os profissionais a nossa volta. Se desejamos algo, que tenhamos, mas a partir de nosso esforço, nossa luta, e não através desses meios tão mesquinhos e egoístas; existe um mundo além de nós!
Sei que intriguinhas, inveja e companhia está presente no cotidiano de todos. Principalmente daqueles que dançam, mas não podemos deixar essa vontade de ser o melhor, o perfeito passar por cima da arte e, principalmente, dos sentimentos das pessoas.
Filin estará recuperado em um ano. Fisicamente. Mas imagino que a situação ele nunca esquecerá.
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=309314
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/01/21/policia-russa-confirma-que-diretor-do-bolshoi-foi-atacado-com-acido-sulfurico.jhtm