Oi meninas!!
Hoje, para vocês estudarem e se inspirarem teremos uma entrevista com a bailarina Luana Pinheiro ( Suzano- SP).
Para quem não conhece, a Luana possui uma escola de dança com várias modalides, o Espaço Artístico Luana Pinheiro, que possui duas unidades: uma em Suzano e outra em Mogi das Cruzes. Ela também coordena e coreografa o "Grupo Especial Luana Pinheiro" ( que eu faço parte ;) ), que faz várias apresentações em eventos na região do Alto Tietê!
Simbora ler a entrevista, então??!
KB: Como foi seu primeiro contato com a Dança? E com a dança do ventre?
LP: Meu primeiro contato foi aos 7 anos, no Ballet da Prefeitura de Suzano onde tudo começou, no início eu era muito tímida, por isso foi bem difícil eu me adaptar na dança, mas depois foi ficando bem interessante, fui me apaixonando. Mas a dança do ventre apareceu na minha vida quando eu tinha 14 anos, foi amor a primeira vista.
KB: Qual foi a maior loucura que você fez pela dança?
LP: A maior loucura posso dizer que foi abdicar minha vida pessoal pela dança, eu largava tudo e todos por ela, hoje mais madura e estabilizada na área consegui conciliar pessoal e profissional, acho que valeu o esforço pois hoje só colho aquilo que plantei, me sinto completa profissionalmente graças a tudo que deixei um dia por ela
Solo durante a gestação da Natália
KB: Quais foram seus principais meios de estudo da dança? Suas principais referências, no Brasil e no exterior?
LP: Sempre estudei muito sozinha, fazendo pesquisas e treinando muito, fazia sempre uma aula aqui outra ali e nunca conseguia me adaptar aos estilos até que conheci a Khan el Khalili e Lulu Sabongi sempre foi minha inspiração: com ela eu cresci na dança, foi o que fez toda diferença na minha vida, parece que tudo clareou e eu estava sim no caminho certo.
KB: Conte um pouco sobre sua trajetória na Casa de chá Khan el Khalili
LP: Nossa foi uma loucura, pois era um sonho "quase" impossível, não sei porquê mas achava que nunca poderia fazer parte de lá, mas criei coragem e fui, nem acreditei quando vi meu nome na lista das aprovada,s parecia que estava no céu e quase morri quando em uma aula a Lulu veio me parabenizar e ainda dizer que estava me indicando para estagiar na casa, nem acreditei, logo estava estagiando. Era difícil para eu ir dançar pois na época não tinha carro e tudo era muito difícil, longe, tarde... mas logo comprei meu carro e comecei a ir direto pra lá e em 2 anos fui convidada pelo Jorge para fazer o teste das Noites no Harém, foi ali que tudo se transformou, pois é o nosso objetivo virar uma bailarina noites no harém e eu consegui!!!
Luana Pinheiro: Bailarina "Noites no Harém" da casa de chá Khan El Khalili
KB: Como você se sentia dando aulas com o barrigão da gravidez da Naná? Como que suas alunas e família se portavam diante disso?
LP: Ahhhh foi uma delícia, pois eu já tinha passado por essa experiência meu primeiro filho Mateus, que já está com 9 anos, e mais uma vez eu amei dar aulas com o barrigão, e pelo visto todos gostaram e sempre cuidaram de mim, pegando no meu pé, né, pra tomar cuidado.
Ensaio Fotográfico por Rossini Imagens
KB: E agora que ela nasceu? Como vai ser?
LP: Então agora ficou uma loucura na minha vida, rs, mas já voltei para as aulas com 45 dias após o nascimento dela e pretendo retomar com corda total todo o trabalho da escola, pois já estamos nos preparativos para nosso 12º Espetáculo e temos muito trabalho pela frente!!!!
Natália acompanhando a mamãe na sua rotina de bailarina
KB: Qual o principal conselho que você dá para as aspirantes a bailarinas de Dança do Ventre?
LP: Que nunca desistam dos seus sonhos, estudem muito e coloquem a humildade na frente de tudo pois nunca sabemos tudo, temos que estar sempre nos reciclando e aprimorando nossa dança e nunca negar nossos mestres pois sem eles com certeza não chegaríamos a lugar nenhum!!
Bailarina Luana Pinheiro
Espero que tenham gostado!!
Até a próxima !!