Sobre a bailarina:

"Dançar é explorar sua mente; expressar através do corpo seus sentimentos. Então, dance! Se entregue ao som e deixe que sua alma se manifeste."

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

4º Encontro Das Estrelas

Olá meninas!

Nossa, nos últimos dias tenho estado cheia de novidades.... sabe qual é a próxima?
No dia 1 de setembro de 2013 teremos a 4ª Edição do Encontro das Estrelas, organizado pela Bailarina Maria Luiza Gonçalves (Khan El Khalili-SP).

Bailarina Maria Luiza Gonçalves


Além do solo da proprietária, professora e coreografa do Centro de Artes Maria Luiza Gonçalves e de algumas de suas alunas (dentre elas Yeda Nalasco, que já vi dançando de perto e achei uma graça!), teremos a participação especial da bailarina Noites No Harém, Karina Galasso (Khan el Khalili- SP).

Bailarina Karina Galasso

Não perca a chance de prestigiar uma noite repleta de muita dança!!

Eu estarei lá, e você??



domingo, 25 de agosto de 2013

Mc Dia Feliz 2013

Oi Geeente!!
Não perca o Mc Dia Feliz, que será no próximo sábado (31 de agosto de 2013), no Shopping de Mogi das Cruzes.
Sabe o que é mais legal???
Teremos DANÇA DO VENTRE!
Siiim!!
Pois é, o Grupo especial Luana Pinheiro estará presente no evento animando a galera, a partir das 19h. Também teremos algumas solistas, dentre elas a LINDA da Luiza Bruna e Eu :)

Bailarina Luiza Bruna

Bailarina Karen Bueno

Vejo vocês lá!!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sarau Beneficente Protetores de Animais Suzano

Olá pessoal!
No dia 14 de setembro de 2013 será realizado o "Sarau Beneficente Protetores de Animais Suzano" no Centro Cultural Monteiro Lobato (Rua Domingos Victorino,68, Jardim Colorado - Suzano/SP)

O evento contará com duas sessões: a primeira, com início as 18h, e a segunda, com início as 19h 30 min.  Os convites custam R$ 10,00  e já estão à venda, basta entrar em contato comigo (Karen Bueno), com um dos Protetores (LilieSuzana Spercel LealRoberta Pezzuol), com os protetores através da página dos Protetores de Animais Suzano ou ir até o Centro Cultural Monteiro Lobato (neste caso ocorrerá a venda antecipada e na porta).




O sarau tem como principais objetivos : 

  • Divulgar o trabalho de tratamento de adoção do projeto Protetores de Animais Suzano
  • Arrecadar fundos para castração de animais recolhido das ruas pelos Protetores

Como atrações teremos várias atividades artísticas, tais como dança, teatro, canto e música.


Mas, e aí? Quem são os tais do Protetores De Animais Suzano?
Bem, segue a definição retirada da página oficial do Protetores no Facebook:




" Não somos ONG, somos pessoas comuns que fazem com amor aquilo que é obrigação de toda a sociedade! Pois não é preciso ter CNPJ para fazer o bem, basta ter coragem, querer e fazer! Quando temos espaço abrimos nossas portas, como um lar temporário (pois abrigamos em nossas próprias casas) onde são tratados até serem encaminhados para adoção. Mantemos os animais abrigados com doações como:  ração, casinha (usada/nova), medicamentos, castração paga em uma clínica de sua preferência, etc. Para evitar mal juízo, preferimos não aceitar dinheiro. Usamos clínicas particulares e contamos com a ajuda de todos, Protetores, Amigos e Simpatizantes"

Conheci de perto o trabalho que os Protetores desenvolvem na cidade de Suzano e posso afirmar que é sério e feito de coração. Todos os animais são muito bem tratados e é incrível o amor que sentem pelos protetores (alguns fugiram do lar dos "pais" adotivos e voltaram para o antigo lar temporário).

Venha prestigiar este trabalho feito com tanto amor e dedicação !!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sapatos na Dança do Ventre

Olá meninas!!

Esses dias estava dando uma estudadinha nos vídeos de algumas bailarinas de bares árabes e reparei numa coisa: 99,9% delas utilizam sapatos/sandálias de salto.
Confesso que me bateu um desespero... a primeira coisa que me veio a cabeça foi a questão da altura...  (usar o salto para ser mais "visível"). Gente, eu tenho 1,56m ! rs Imagina, se aquelas bailarinas de quase dois metros de altura usavam salto, eu precisaria dançar em cima de um banquinho rsrsrs
Parei para pesquisar um pouquinho e vi que a "Dança com Sapatos" não é baseada nessa linha de raciocínio...

A pioneira que introduziu o saltão na dança foi a bailarina egípcia Samya Gamal. 

Atualmente, as principais adeptas do acessório são as libanesas, que possuem uma alta influência europeia e americana em suas apresentações.

Acredita-se que uma dança desenvolvida por uma bailarina utilizando sapatos seja mais elegante, principalmente pelo fato de as solas dos pés não ficarem amostra. Pois é, quem nunca ficou louca da vida ao assistir um vídeo e se ver mostrando aquele pézinho encardido ... acontece até com a Lulu, minha gente ... 

Existem no mercado sapatos específicos para a Dança do Ventre. Portanto, não suba em cima de qualquer salto e saia girando por aí; pode ser muito perigoso. Procure um sapato de qualidade, de preferência com solado de sapatilha... eles são melhores.


Ano passado minha professora coreografou uma música para minha turma; teoricamente utilizaríamos sandálias, mas no último segundo nos reunimos e abortamos a missão. Estava muito difícil dançar em cima de um salto de, sei lá, quatro centímetros. Tentei treinar solos em casa depois do ocorrido, mas confesso que não me agradou muito. Como vocês já devem ter percebido faço o estilo "alegrinha", "espoleta", o salto acabou com isso, prendeu bastante meus movimentos. Assistindo os vídeos, achei tudo sem encanto... EU não sou adepta, mas acho necessário saber dançar com ele, pois um dia pode ser exigido de você. 

Ah, e sobre os barezinhos, conversei com a Kiania sobre isso... ela me explicou que, devido o alto fluxo de garçons e clientes no mesmo espaço que a bailarina ocupa, acontece muito de o chão estar sujo, quem sabe até com cacos de vidro, restos de comida que possam, acidentalmente, ter ido parar ali. Para evitar que o pé entre em contato com essas coisas que, rotineiramente, utiliza-se o truque do salto.







Um beijão :)

http://dancadoventrebellymaniacas.blogspot.com.br/2013/04/usar-ou-nao-sapato-eis-questao.html
http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/943083120/gift-dance-High-heeled-266-Latin-dance-shoes-female-Latin-shoes-female-Latin-dance-shoes-dance.jpg

sábado, 3 de agosto de 2013

Entrevista: Bailarina Luana Pinheiro

Oi meninas!!
Hoje, para vocês estudarem e se inspirarem teremos uma entrevista com a bailarina Luana Pinheiro ( Suzano- SP).
Para quem não conhece, a Luana possui uma escola de dança com várias modalides, o Espaço Artístico Luana Pinheiro, que possui duas unidades: uma em Suzano e outra em Mogi das Cruzes. Ela também coordena e coreografa o "Grupo Especial Luana Pinheiro" ( que eu faço parte ;) ), que faz várias apresentações em eventos na região do Alto Tietê!

 Simbora ler a entrevista, então??!


KB: Como foi seu primeiro contato com a Dança? E com a dança do ventre?

LP: Meu primeiro contato foi aos 7 anos, no Ballet da Prefeitura de Suzano onde tudo começou, no início eu era muito tímida, por isso foi bem difícil eu me adaptar na dança, mas depois foi ficando bem interessante, fui me apaixonando. Mas a dança do ventre apareceu na minha vida quando eu tinha 14 anos, foi amor a primeira vista.

KB: Qual foi a maior loucura que você fez pela dança?

LP: A maior loucura posso dizer que foi abdicar minha vida pessoal pela dança, eu  largava tudo e todos por ela, hoje mais madura e estabilizada na área consegui conciliar pessoal e profissional, acho que valeu o esforço pois hoje só colho aquilo que plantei, me sinto completa profissionalmente graças a tudo que deixei um dia por ela

Solo durante a gestação da Natália

KB: Quais foram seus principais meios de estudo da dança? Suas principais referências, no Brasil e no exterior?

LP: Sempre estudei muito sozinha, fazendo pesquisas e treinando muito, fazia sempre uma aula aqui outra ali e nunca conseguia me adaptar aos estilos até que conheci a Khan el Khalili e Lulu Sabongi sempre foi minha inspiração: com ela eu cresci na dança, foi o que fez toda diferença na minha vida, parece que tudo clareou e eu estava sim no caminho certo.

KB: Conte um pouco sobre sua trajetória na Casa de chá Khan el Khalili

LP: Nossa foi uma loucura, pois era um sonho "quase" impossível, não sei porquê mas achava que nunca poderia fazer parte de lá, mas criei coragem e fui, nem acreditei quando vi meu nome na lista das aprovada,s parecia que estava no céu e quase morri quando em uma aula a Lulu veio me parabenizar e ainda dizer que estava me indicando para estagiar na casa, nem acreditei, logo estava estagiando. Era difícil para eu ir dançar pois na época não tinha carro e tudo era muito difícil, longe, tarde... mas logo comprei meu carro e comecei a ir direto pra lá e em 2 anos fui convidada pelo Jorge para fazer o teste das Noites no Harém, foi ali que tudo se transformou, pois é o nosso objetivo virar uma bailarina noites no harém e eu consegui!!!

 Luana Pinheiro: Bailarina "Noites no Harém" da casa de chá Khan El Khalili


KB: Como você se sentia dando aulas com o barrigão da gravidez da Naná? Como que suas alunas e família se portavam diante disso?

LP: Ahhhh foi uma delícia, pois eu já tinha passado por essa experiência meu primeiro filho Mateus, que já está com 9 anos, e mais uma vez eu amei dar aulas com o barrigão, e pelo visto todos gostaram e sempre cuidaram de mim, pegando no meu pé, né, pra tomar cuidado.

 Ensaio Fotográfico por Rossini Imagens 

KB:  E agora que ela nasceu? Como vai ser?

LP: Então agora ficou uma loucura na minha vida, rs, mas já voltei para as aulas com 45 dias após o nascimento dela e pretendo retomar com corda total todo o trabalho da escola, pois já estamos nos preparativos para nosso 12º Espetáculo e temos muito trabalho pela frente!!!!

Natália acompanhando a mamãe na sua rotina de bailarina


KB: Qual o principal conselho que você dá para as aspirantes a bailarinas de Dança do Ventre?

LP: Que nunca desistam dos seus sonhos, estudem muito e coloquem a humildade na frente de tudo pois nunca sabemos tudo, temos que estar sempre nos reciclando e aprimorando nossa dança e nunca negar nossos mestres pois sem eles com certeza não chegaríamos a lugar nenhum!!

Bailarina Luana Pinheiro
Espero que tenham gostado!!
 Até a próxima !!