Sobre a bailarina:

"Dançar é explorar sua mente; expressar através do corpo seus sentimentos. Então, dance! Se entregue ao som e deixe que sua alma se manifeste."

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Expressão na Dança do Ventre

Ta aí ... algo que é essencial: a expressão da bailarina. Não existe algo pior que assistir uma apresentação de dança, ou qualquer outro tipo de arte, que não possua uma expressão bacana.
Mas, para quê isso server, afinal?
Simples: através da expressão do seu corpo e face, o público sente qualquer emoção que a bailarina queira transmitir.
Para absorver os sentimentos do rosto, temos o gráfico a seguir:




Perceba que existe a necessidade de um equílibrio entre o "impassível" e o exagero de caretas, para que a dança torne-se bela e leve, onde a incorporação da música nos movimentos torne-se atrativa para todas as pessoas, de todas as idades. Sim meninas, é complicado trabalhar com dança, uma vez que existem indivíduos que nem sempre compreendem a cultura, mas deve-se esquivar de situações desegradáveis que um olhar ou um sorriso podem desencadear para a bailarina. As expressões são como tudo na vida... nada de exageros ou déficitis e tudo sairá lindo, na mais perfeita paz.




Beijos !








http://www.shangrilahouse.com.br/expressao.html

Um comentário:

  1. Ai acho tão dificil não fazer careta feia quando estou dançando...kkk, estou fazendo dança do ventre há pouco tempo, achei seu blog muito legal, me ajuda bastante e faz eu gostar mais da arte oriental, beijos lindaaaaa

    RoOo

    ResponderExcluir