Sobre a bailarina:

"Dançar é explorar sua mente; expressar através do corpo seus sentimentos. Então, dance! Se entregue ao som e deixe que sua alma se manifeste."

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Diário de bordo ♡6: Recebimento do Feedback



Esse é um momento sofrência!


Você vai ouvir da pessoa mais neutra do mundo da Dança do Ventre um feedback sobre sua desenvoltura em quatro estilos da dança.


É sofrido esperar esse áudio; eu fiquei muito ansiosa. Principalmente pelo meu medo de ouvir do Jorge Sabongi algo que eu nunca tivesse escutado de nenhuma professora, ou nunca tivesse lido de nenhuma outra avaliadora.

Assim que saiu a lista com as pré-selecionadas 2015, já tivemos a data de início de envio das avaliações: a partir de 10 de maio para as que passaram para a segunda fase e a partir de 1 de junho para as reprovadas.


E é claro que teve amiga minha que recebeu o arquivo antes de mim; e para aumentar ainda mais minha ansiedade, quando o meu e-mail chegou, eu tive problemas em abrir o áudio. Afinal de contas, desgraça pouca é bobagem hahahaha!

No fim, quem conseguiu ouvir o áudio primeiro foi meu namorado, Felipe. Depois de eu fazer download de uns dois apps no celular, consegui abrir o áudio... AEEEE!


Confesso que eu não esperava um resultado tão bom. ÓBVIO que haviam correções a serem feitas, mas fiquei bem satisfeita com o resultado. Chorei, é lógico, mas felizmente foi de emoção!!



Com o feedback em mãos, comecei a me preparar “de verdade” para a banca...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

EALP Fornece vagas de ballet para crianças de família de baixa renda


Oi pessoaaas!!

Trago notícias muito boas!!

O espaço Artístico Luana Pinheiro está com inscrições abertas até amanhã, 30/06, para crianças de Suzano e região, na modalidade Ballet Clássico!

São 40 vagas destinadas a famílias com renda mensal de até três salários 
mínimos, para crianças de 7 a 10 anos.

Os interessados devem comparecer a escola(no centro de Suzano, rua Monsenhor Nuno nº220, 2º andar) com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço do menor e do responsável.

As aulas terão início no dia 5 de julho, sendo ministradas as terças e quintas a tarde e, inicialmente, será cobrada uma taxa mensal de vinte reais.

Idealizado por Luana Pinheiro (proprietária do espaço) e Cleiton Costa (formado em ballet clássico e jazz dance)e conta com o apoio cultural da Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (Apecc).

O objetivo do projeto é que crianças com menor renda também tenham acesso à dança.

Alguns benefícios da modalidade são o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo, a disciplina, autoconfiança e desenvolvimento do intelecto, o ritmo, a musicalidade, criatividade, atenção, concentração e memória, o esquema corporal, a postura e flexibilidade.

Para quem não sabe, parte da minha trajetória na Dança do Ventre foi dentro das salas de aula do Espaço Artístico Luana Pinheiro. Foram cerca de 18 meses estudando com a Luana Pinheiro e um ano no Grupo Especial.

A escola tem 15 anos de tradição, sendo a primeira da região especializada em Dança do Ventre.

Para quem quiser saber um pouquinho mais da história da Luana, pode acessar a entrevista com a bailarina neste link.


     
                                 

 Participem e divulguem!!
Mais informações no telefone (11) 4743-3688.






.





domingo, 5 de junho de 2016

Diário de bordo ♡5: Saiu o resultado- Lista das bailarinas pré-selecionadas Khan El Khalili 2015!



Era véspera de feriado. 30 de abril, quinta feira, prova de bioestatística cancelada, pois meu professor não conseguiu chegar a universidade devido a muvuca no metrô. Eu também não conseguiria chegar a casa do meu pai. Status: presa em Diadema, com frio, sem namorado, sem dinheiro e sem janta pronta. Fui tomar banho.

Saindo do chuveiro fui dar aquela bisbilhotada no celular. Dei de cara com o post da Khan El Khalili dizendo que já estava disponível no site da Casa de Chá a relação de bailarinas pré-selecionadas. Enquanto isso, hegavam umas 300 mensagens no meu whatsapp da Luana Pinheiro. Tremi. Tremi, tremi. Não tive coragem de ler as mensagens dela.

Cliquei no link.Tremi, tremi e tcharaaaam: Meu nome estava lá!!!

Surtei! Sai pulando, gritando “passei... minha amiga de quarto, a Thainá, coitada, acho que deve ter pensado “Karen, migs, você tomou seu tarja preta hoje?!” ahaahahah

A cena foi ridícula, mas a sensação que eu tive foi a melhor do mundo!!

Recebi várias mensagens de pessoas muito queridas me parabenizando. Essa conquista é só a pontinha do iceberg, eu sei, mas de pedacinho em pedacinho eu construo meu Alaska (Let it go, Let it go...ahahaha).

Passado a adrenalina, hora de postar no Facebook (ostentação aahahaha brincadeira) e comemorar!!~


#Pastel #FrangoComCatupiry #CocaCola

Ah, e é óbvio, eu não poderia deixar de mostrar o comentário que levou o Oscar nesse auê todo:



Marina. Você é demais!! Ahahahaha



E junto comigo, duas outras amigas, que são alunas da Kiania também, foram pré-selecionadas junto comigo: a Dih Raizel e a Danielle Fernanda. Foca na banca genteee!!! Além delas, estava a Rosana Barbosa, que é aluna do Espaço Artístico Luana Pinheiro.

Felicidade sem fim!!



:D

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Diário de bordo ♡4: Entregando os materiais



Essa parte parece ser tranquila. Mas eu fiquei bem nervosa. Bem.

Não nervosa de brava, nervosa de ansiosa. Quem me conhece sabe que eu não nasci de sete meses, eu nasci de sete semanas, tamanha a minha vontade de que as coisas sejam para ontem...

Coloquei meus arquivos num envelope e entreguei na recepção da Khan El Khalili(acompanhada pelo meu namorado, o Felipe). Fiquei com um protocolo de recebimento assinado pela moça de recebeu e conferiu tudo que estava ali. E depois disso fui para a minha aula de físico química, afinal não tá fácil para ninguém...


Só me restava esperar...

sábado, 7 de maio de 2016

Diário de bordo ♡3: Gravando os vídeos



MEU CARMA, MINHA VIDA!


Gente, que trampo! Pensa numa fase difícil!

Bem, o meu caso foi mais especial do que o comum, porque a bonita aqui resolveu fazer um monte de coisa de uma vez e decidiu fazer a inscrição na pré de última hora. Eu estava fazendo o cursinho teórico num CFC (para tirar CNH, sabe?!), enquanto estudava para um concurso público e já estava acabando o prazo para a entrega dos materiais. Missão fácil, imagina! Só quase morri! Teria morrido se não estivesse de férias da universidade e do estágio...

Vamos lá. O que preciso gravar?

· Folclore

· Percussão

· Moderna

· Clássica

A música clássica eu já havia escolhido desde a primeira vez que ouvi a música “New Megansia”; foi a Marina Conrado que me mandou por e-mail, quando estávamos escolhendo nossos solos do 1º BellyEncontro Kiania Lima (miga, tamo ficando velha!). Foi amor à primeira vista (ou escutada, sei lá rs). Desde a primeira vez que ouvi essa música soube que ela seria a escolha perfeita.

O folclore seria um Said COM CERTEEEZAAA. Primeiramente porque eu amo said. E depois, meu khaleege é mais parecido com aqueles bonecos de posto de gasolina; preferi me resguardar...ahahaha. Melleah, jarro são legais, mas eu quis said e ponto. Ouvi todos os meus cds a procura de uma música bem animada e diferente, com uns cinco minutos de duração. Foi bem difícil; eu não encontrava nada que me agradasse. Até que eu me lembrei de uma música do Tony Mousayek, que eu havia estudado na aula de pandeiro, lá na Cia Kahina. Estava mais uma música decidida.

Percussão. Socorro me ajuda meu Deus pai Jesus Cristinho!!

Gente, socorro!

Olha, tem muito solo de derback legal. Mas onde encontrar uma percussão pancadão, que eu conseguisse acompanhar (óbvio, de nada me adiantaria uma música que eu não aguentasse dançar até o fim) e que não fosse manjada (imagine você tendo que assistir 150 solos de percussão com as mesmas músicas... o porre! Vamos ajudar também, né...). Achei uma música legal, mas de última hora acabei mudando. A que eu dancei era bem animada, com um ayoubezinho, bati cabelo, tremidão, pose, beijo tchau. Não sei o nome dela, sorry!

E por fim, a moderna. Pessoas, essa foi a pior. Sério. Eu não sei vocês, mas eu quando estou dançando música moderna me sinto muito estranha. Um misto de “já fiz tudo que sei”, com um “ninguém tá me vendo aqui” mais “nada combina com essa p*r$@”... sabe quando o santo não bate? Então, foi tipo isso... a Luana Pinheiro me mandou umas músicas e acabei dançando uma lentinha, que ela inclusive coreografou para a minha turma de básico I dançar no espetáculo Fragmentos, em 2011.

A GRAVAÇÃO


Foi acompanhada da minha amiga Ruti e da Luana. Aconteceu de um tudo!

· Bateria da câmera acabou

· Bateria do celular acabou

· Memória da câmera acabou

· A energia acabou no MEIO DA GRAVAÇÃO DO MEU SAID!!!

· Tinha figurino descosturado (como aquilo aconteceu ninguém sabe!!)

· Unha quebrou

· Meu piercing do umbigo caiu

· Barulho na rua atrapalhando o vídeo

· Eu saí váááarias vezes do cenário limite do vídeo

Enfim, sabe aquela sensação de “amiga, desiste, tem um negócio falando para você não gravar esse DVD”? Foi exatamente assim que eu me senti. Eu não sei de onde saiu tanta zica; meu figurino de flores pink descosturou a alça do naaadaaa!



Eu cansei bastante, e no final me achei com cara de bosta em todos os vídeos, porque eu os gravei bem desanimada. Mas, se a fessora disse que está bom, vamos lá enviar né...

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Diário de bordo ♡2: Fotos, Vídeos, CV e Cia LTDA


Preparo do material para a Pré.


Como EU fiz?

FOTOS:


Elas eu já havia feito em 2014. Quem ficou responsável pelo ensaio fotográfico foi o Fernando Mamoru (Boymagia da Marina Conrado, que foi o braço direito de todo mundo naquele dia). E foi super bacana! Minha amiga e eu conversamos com o Fernando e combinamos de fotografarmos ambas no mesmo dia. Alugamos um estúdio e dividimos a despesa. Meu namorado, o Felipe, foi também. Ele e a Marina ajudaram muito nós duas, afinal precisávamos de alguém para alfinetar nossos figurinos, ajeitar nosso cabelo, ajudar a colar a unha postiça que caiu... e daquele master apoio psicológico, ahahahaa!

No ensaio fotográfico, o que deixo de dicas?

a) Um fotógrafo bom é primordial! Super recomendo o Japa!!

b) Ensaie as poses em frente do espelho em casa. Mande uns rascunhos p/ o seu fotógrafo, ou mande algumas fotos que te sirvam de inspiração. Um salve pro Google!

c) Se você vai ficar duas horas num estúdio, leve em média quatro trocas de figurinos.

d) LEVE COMIDA!

e) Deixe para colar cílios e unhas no estúdio, para evitar a fadiga!

f) As fotos em movimento (com véu) cansam! O movimento nunca é capturado de primeira. Então, vai preparada, nem tudo são só poses!!

g) LEVE COMIDA!

h) LEVE COMIDA!

i) LEVE COMIDA!

-- Acho que deu para perceber que nós passamos fome, né?! ahahahaha

CURRICULO


Meninas, para mim sempre foi meio nebuloso essa coisa de montar CV de dança. Mas se é profissão, tem que ter CV ué! O que fazemos? Isso! Google!! Na busca, encontrei no site Central da Dança do Ventre uma matéria muito legal, com várias dicas interessantes. Recomendo! Foi de lá que tirei o modelo para fazer o meu currículo...

DECLARAÇÃO E CÓPIA DO RG


Declaração escrita a próprio punho e cópia em preto e branco do RG (Imagina o choque: ver as fotos do ensaio e a foto do documento, cruzes! Ahaha). Caso haja dúvida, vocês podem encontrar no Google vários modelinhos de declarações para usarem como base para a de vocês.



VÍDEOS

Continua no próximo episódio!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Próximo show: Hoje na Khan El Khalili


Diário de Bordo ♡13: Minha estreia surpresa no Ritual da Khan El Khalili

Gente, minha estreia no Ritual da Khan El Khalili foi sexta  e ninguém sabia. Nem eu!
ahahahahahahaha

Vou explicar para vocês...
Resumindo: 
Era uma vez a Karen, que foi a Khan El Khalili assistir e gravar sua amiga de banca, Bella Behrens, no Ritual. Karen estava de coque, sem maquiagem, sem unhas, sem cílios, sem vida!
Karen comeu uma cesta de pães  (para não dizer a cesta toda, sobraram três pãezinhos). Karen tomou um bule de chá sozinha. 
Karen se sentiu alone na cafeteria da KK, pois chegou muito cedo na casa para ver suas notas da banca. Karen ligou para sua amiga Ruti para que ela viesse fazer-lhe companhia. Ruti estava a caminho.
Karen foi ao camarim para ficar com suas amiguinhas e não se sentir tão só na vida. Só haviam três bailarinas no camarim, porém haviam cinco na escala.
Kiania tinha um figurino na bolsa que seria entregue à uma aluna, pois ela havia o comprado.
Camila Neroni falou para o Jorge Sabongi que Karen estava na KK.
Karen foi escalada para dançar no Ritual.
A moça que compraria o figurino não se importou e cedeu o mesmo para Karen.
Karen foi super hiper mega master blaster alfinetada por suas coleguinhas, pois o figurino era da Kiania (dez vezes mais alta que ela).
Bella Behrens tinha um brinco na mala que combinava perfeitamente com o figurino.
Camila Neroni emprestou o batom.
Todas tiramos fotos. Bella e Karen alongaram até a alma para chegar na altura da Kiania e Camila.
~~ neste meio tempo, Ruti chegou, fez amizade com a moça de recepção (que também procurava Karen pois acreditava que ela havia ido embora e largado a bolsa dela lá), se ajeitou nas salinhas e gravou todo mundo. ~~
Todas dançaram.
Karen havia comido demais, ficou com a barriga doendo. Mas dançou de novo.
Acabou o show. Karen deixou o celular em cima do balcão da recepção da Casa.
Karen voltou com Ruti para sua casa. As duas dormiram que nem pedra.
Karen ganhou pelo dia trabalhado. Ninguém combinou nada. Karen estava no lugar certo e na hora certa.
 Fim.

Loucura, né?!
Mas foi bem assim. Não deu tempo de ficar nervosa, de criar expectativa, de nada. Foi, de cabo a rabo, um improviso!!

Meninas (Bella, Kiania, Camila). Muito obrigada pela ajuda, pelos toques ~~ genteeem tava perdidaaa~~. 




Primeira entrada... pena que não tenha vídeo completo...


Com o Yanni Sabongi nos Snujs ...

sábado, 5 de março de 2016

Hoje é dia de MUITO folclore na Khan El Khalili

Oi genteee!
Vamos folclorear hoje??
Estamos esperando vocês às 21h no Harém da Khan El Khalili, a casa da arte da Dança do Ventre!
Os banners abaixo dispensam maiores explicações... só fera!!
Será uma noite muito especial: a estreia da Danielle Fernanda!!!
VEEEEEEEEEEM!



domingo, 14 de fevereiro de 2016

Diário de bordo ♡1: Se eu não arriscar agora, não arrisco mais!


Janeiro de 2015.


Esse ano eu estava pensando em parar de dançar...

Quem me conhece sabe que eu amo dançar, mas o que realmente enche meu coração de amor é a minha “profissão de verdade”, a Farmácia & Bioquímica.

Não é, nunca foi e nunca será fácil conciliar um curso numa universidade pública com outras atividades; a Dança do Ventre exige muito esforço, estudo e muita dedicação. Talvez fosse a hora de parar de querer abraçar o mundo e dedicar-me somente à profissão que escolhi para mim.

Comecei tosando minha juba (que virou Inha, porque foi parar no ombro!), deixei minhas aulas regulares (Tempo x Dinheiro x sei lá mais o quê). Já estava sem estudar os vídeos atuais, sem checar os canais no Youtube das minhas bailarinas favoritas ...estava abandonando o barco mesmo...

Mas não deu! AHAHAHA! Não adianta, eu não consigo parar... Aí fiz aloca de uma vez, e resolvi (bem de supetão) me inscrever para a Pré - Seleção Khan El Khalili 2015.

NOOOOSSA, MAS É ASSIM, FAZ ALOCA E SE INSCREVE?!

NOOOOOOOM!!

NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA.

Em 2012, num ensaio do espetáculo “Sensações e Emoções nas Quatro Estações”, do EALP, a Luana, na época minha única professora, me convidou a fazer a pré de 2014. Acabei desistindo, tanto por não me achar madura suficiente para a banca, quanto por motivos financeiros (afinal, ou eu ia para um congresso nacional ou arriscava sem autoconfiança. Fui para o congresso...). Além do mais, eu havia feito algumas aulas avaliativas com a Kiania Lima, que também vinha me incentivando a “investir em mim mesma”. OK, elas venceram.

É aquela coisa... Estudante pobre (o que é quase um pleonasmo ahahaha), que vai zerar a poupança e vai precisar de namoradotrocínio, paitrocínio, amigatrocínio e zás para encarar esse ano, que vai ser punk no financeiro, no psicológico, na vida acadêmica, em tudo. Mas, se eu não arriscar agora, vou arriscar quando?

Resolvi fazer esse diário de bordo para que as meninas que posteriormente farão banca possam ter uma luz de como outras meninas se preparam. Eu virei o Google de cabeça para baixo desde 2012 e não encontrei muita coisa útil. Óbvio, cada bailarina tem suas particularidades e nenhum método é dono da verdade, porém acredito que todo apoio é válido nessa jornada.

Se eu vou passar da primeira fase, se vou passar no exame da banca, eu não sei, ninguém sabe! (Bem, vocês vão saber, porque a publicação é tipo póstuma ahaha). Mas sabe, eu gosto mesmo é de arriscar. É arriscando que se conquista. Se não for agora, uma hora vai ser!



Espero que esse meu “Querido Diário” acrescente algo na jornada de vocês!



Um beijo,



Karen.



domingo, 17 de janeiro de 2016

Diário de Bordo ♡11: Vem aí a minha estreia na Khan El Khalili!

Está chegando o grande dia!
No próximo sábado teremos a estreia de mais seis bailarinas nas Noites Egípcias de Talentos da Khan El Khalili, a casa de chá e café árabe referência em dança do ventre em todo o país.


Mas, e aí, como funciona??
É o seguinte...


  • Em relação as bailarinas: 

O Jorge (dono da casa) escolherá músicas clássicas árabes e as bailarinas vão dançar. Fim. Aahahahah.
Isso mesmo galerinha, é de improviso. Nenhuma de nós sabemos o que iremos dançar (estou torcendo para 'pegar' uma música bem legal!)
Teremos a estreia das bailarinas Balu Fernandes, Carol Barros, Natália Azevedo, Rosana Barbosa, Vitória Gimenez e Karen Bueno.
Haverá ainda a apresentação da bailarina Noites no Harém (título que as melhores bailarinas da casa recebem) Vivi Gimenes
  • Em relação aos convidados:

Os convites serão vendidos na recepção da Khan El Khalili e custam 30 reais.
Sim, lá aceita cartão.
Sim, eles podem ser reservados  a partir da próxima segunda feira (dia 18.01) nos telefones
 (11) 5549 7989  -  (11) 5571 3209  -  (11) 5572 3295
Sim, a casa é próxima ao metrô. Dá para ir a pé. É só descer na estação Ana Rosa (Linha azul e verde).


Será uma noite mágica para todas nós!! Venha e faça parte da concretização de um sonho!!
Vejo vocês dia 23!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Primeiro show de 2016: Zattar Cozinha Árabe

Oiii gente!!

Mais um ano começou... e eu não estou aqui para ficar de lenga lenga dizendo que teremos 365 novas oportunidades, até mesmo porque, esse ano é bissexto... ahahahahaha

Vamos começar a dançar??
Vamos começar a sair de casa para assistir dança??

Nesta sexta, dia 08/01/16, tem show no restaurante Zattar Cozinha Árabe, localizado na Zona Norte de São Paulo (Rua Casa forte, 467, Jardim França).
As reservas podem ser feitas pelos números 2977 2197/ 9 8242 7119.

Vejo vocês lá!