Sobre a bailarina:

"Dançar é explorar sua mente; expressar através do corpo seus sentimentos. Então, dance! Se entregue ao som e deixe que sua alma se manifeste."

domingo, 22 de janeiro de 2012

1001 Ensinamentos - Shahrazade


"Meu trabalho não tem a pretensão de criar novas coreografias, pois a Dança do Leste existe há séculos, no mundo árabe.Tudo já foi dançado. Meu trabalho é outro: o desenvolvimento do corpo feminino. É um trabalho corporal, no qual cada gesto envolve um profundo respeito pela essência humana. Cada movimento é sagrado(...)Esta dança não é para a pessoa meramente se exibir; ela é a realização de um sonho. A mulher tem o direito de dançar, em qualquer idade ou forma. Não é uma dança apenas para quem é jovem e magra: este é um padrão ocidental que limita a felicidade das mulheres. Qualquer mulher pode realizar a fantasia de estar dançando, e dizer: "eu tenho 90 anos, ou 150 quilos, mas veja como sou flexível!"; ela não precisa ser uma bailarina profissional ou professora, pode ser uma dona-de-casa.(...)Meu trabalho é divulgar o verdadeiro valor da dança."

                                                                                                                Shahrazad













http://mastershahrazad.multiply.com/journal/item/38?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem

3 comentários:

  1. muito interessante,é importante exaltar o valor da mulher e da dança, gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Espetácular!!! A dança, acima de tudo e todos, é uma satisfação pessoal!!!

    ResponderExcluir